Itaú não parece interessando em resolver o problema da única agência do banco na cidade.
O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região se mantém em protesto na agência do banco Itaú de Timbó pelo quarto dia consecutivo, já que o banco não se mostra disposto a resolver a situação.
O protesto começou na segunda-feira, 14 de outubro, após o Sindicato constatar que o Itaú havia demitidos dois bancários da agência em menos de dois meses. Além disso, o banco não fez a contratação de novos funcionários para a vaga, sobrecarregando o restante dos trabalhadores.
A reivindicação do Sindicato é que o banco aumente o efetivo de funcionários, já que a agência conta com apenas quatro bancários, sendo a única agência do Itaú em Timbó.
O presidente do Sindicato, Edson Luiz Heemann, afirma que o banco demostra falta de interesse em resolver o problema. “Consequentemente falta de preocupação com os seus clientes que, por conta do baixo número de funcionários, precisam ficar mais tempo esperando para serem atendidos.
Este, inclusive, foi um fato bastante relatado pelos próprios clientes do banco aos nossos diretores que estão em Timbó”.
Fonte e Fotos: Seeb Blumenau e Região | Por Raquel T. Bauer
Sugestão de pauta