Agora o T-Rex tem três semanas de preparação visando os playoffs da BFA.
Novamente o T-Rex encerrou a temporada regular da Liga BFA Elite – Conferência Sul na primeira colocação. Esse feito foi possível com a vitória de domingo, 13 de outubro, sobre o Paraná HP por 37 a 13, jogando no Croco Stadium em Curitiba/PR. Os touchdowns da equipe timboense foram anotados pelo running back #23 Clair José (x2), running back #40 Francisconi, wide receiver #13 Barcelos e pelo wide receiver #15 Pujoni. O time ainda contou com 4 extra points convertidos e um field goal do #99 Verdugo.
O Jogo
Embalado após a grande vitória contra o Santa Maria Soldiers fora de casa, o T-Rex entrou em campo disposto a resolver rapidamente a história do jogo. Logo no primeiro quarto o time abriu 14 pontos de vantagem, com os touchdowns do running back #23 Clair José e do wide receiver #13 Barcelos, mais os extra points convertidos pelo #99 Verdugo. O ataque do HP não conseguia avançar, parando no ótimo trabalho defensivo do T-Rex. Em uma tentativa de punt do time da casa no inicio do terceiro quarto, o punter acabou se complicando e não conseguiu realizar o chute, deixando a bola próxima à própria end zone. Logo na primeira jogada de ataque o running back #40 Francisconi entrou na end zone para marcar seu touchdown na partida, contando com o extra point confirmado pelo #99 Verdugo para abrir 21 pontos de vantagem.
Antes do intervalo, porém, o jogo do HP começou a encaixar e a equipe conseguiu diminuir a desvantagem no placar com um safety, um touchdown com conversão de 2 pontos e um field goal, deixando o placar no intervalo em 21×13 para os visitantes.
No terceiro quarto quem iniciou com o time de ataque em campo foi o HP, mas novamente a equipe não conseguiu renovar as descidas e acabou indo para o punt. Após boas corridas do running back #20 Karl Henry, o Rex ficou a uma jarda do touchdown. Porém, a defesa acabou forçando um fumble e recuperando a posse de bola. O ataque do time paranaense, novamente, não conseguiu renovar as descidas e devolveu a bola para o Rex com o punt, posse de bola que, dessa vez, o ataque catarinense não desperdiçou: o quarterback #7 Bassani entregou a bola para o running back #23 Clair José, que só parou dentro da end zone com seu segundo touchdown no jogo. Com o ponto extra convertido pelo kicker #99 Verdugo, 28 a 13 no placar do Croco Stadium.
Após o kickoff de reinício a defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque do HP, devolvendo a posse de bola ao Rex. O time voltou a alterar o placar, mas dessa vez com um field goal anotado pelo #99 Verdugo. O time catarinense conseguiu não sofrer pontos nos dois últimos quartos e, no último quarto, ainda conseguiu anotar o quinto touchdown na partida com o wide receiver #15 Pujoni, dando números finais ao confronto: T-Rex 37×13 Paraná HP.
O CAMPEONATO
Com o resultado e a quinta vitória em seis jogos, o T-Rex garantiu o primeiro lugar e melhor campanha na Conferência Sul da Liga BFA Elite. Mesmo que o Santa Maria Soldiers (4-1) vença o Jaraguá Breakers (1-4) na próxima semana, em partida que encerra a temporada regular no Sul, o time gaúcho fica atrás do Rex nos critérios de desempate (confronto direto).
Agora o T-Rex tem três semanas de preparação visando os playoffs da BFA, onde o time irá enfrentar o mesmo Paraná HP na semifinal da Conferência Sul, em jogo com mando de campo do Rex no dia 02 ou 03 de novembro. O local da partida ainda será definido.
Fonte: T-Rex Sports Academy | Fotos: Richard Ferrari
Sugestão de pauta