Ela visa esclarecer à população sobre os métodos contraceptivos disponíveis no SUS e as vantagens e desvantagens de cada um.
Nesta semana, acontece na Policlínica de Referência, no Centro, mais uma edição do Grupo Educativo de Planejamento Familiar de Timbó. A reunião acontece nesta quarta-feira, dia 09 de outubro às 18h e tem duração de aproximadamente uma hora. É aberta a qualquer pessoa e não necessita de inscrição prévia.
Ela visa esclarecer à população sobre os métodos contraceptivos disponíveis no SUS e as vantagens e desvantagens de cada um. Não existe “método melhor”, mas sim o mais adequado para cada pessoa.
A lei brasileira diz que pessoas acima de 25 anos ou com dois filhos podem optar pela esterilização cirúrgica, se assim quiserem. O DIU é outro excelente método disponibilizado gratuitamente pelo SUS – com a vantagem de ser reversível, isto é, assim que for retirado a fertilidade retorna normalmente.
A última pesquisa (PNAD 2014) realizada indica que 50% das gestações que ocorrem no Brasil não são planejadas. Por isso, participar de um grupo de PLANEJAMENTO FAMILIAR pode ser bem interessante para escolher o método e conversar sobre saúde e segurança na vida sexual e reprodutiva. Planejar a sua família é um ato de amor.
Fonte: Assessor Sócrates Prado
Foto: PMT Arte Divulgação
Sugestão de pauta