Inicialmente o homem negou que estava conduzindo a motocicleta, porém, se contradizia a todo tempo.
No domingo, 29 de setembro, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito, em Pomerode.
No local, um homem saiu de pista e caiu em uma barranco com a sua motocicleta. Na chegada da guarnição, um guincho já realizava a remoção do veículo.
De primeiro momento, nenhum dos presentes assumiu estar envolvido no acidente, porém, logo o senhor M.A.F.M., se apresentou como proprietário da motocicleta, mas relatou não ser o condutor. Em conversa, informou que estava em um bar e emprestou o veículo a um homem, que não sabia o nome.
Diversas vezes o homem, que se encontrava em visível estado de embriaguez, se contradizia referente as informações que repassava, onde afirmava que: “EU me envolvi sozinho, não machuquei ninguém.” O autor ainda relatou várias vezes que havia estado na casa de uma das testemunhas, que de lá foi para o bar, depois foi outro bar de onde saiu para ir a Rio dos Cedros, cerca de 20 km, onde mora.
Diante dos sinais de embriaguez e da guarnição certa de que era ele o condutor, foi ofertado o teste do etilômetro que foi aceito, porém devido ao estado crítico de embriaguez, o homem não conseguiu realizar o teste.
Em uma das versões relatadas, o condutor afirmou que havia saído do bar do JOÃO na carona de sua motocicleta, uma Honda CG150 com placas de Rio dos Cedros. A guarnição então deslocou ao referido bar, onde falou com o proprietário J.F., e alguns frequentadores, sendo que todos sem exceção, disseram que o homem não havia estado ali.
Diante da constatação do crime de embriaguez e pelo fato do autor não conseguir realizar o teste do bafômetro, a guarnição lavrou o ACSE ( auto de constatação dos sinais de embriaguez), deu voz de prisão ao autor e o conduziu para a Delegacia.
Redação Misturebas | Fotos: PMSC/GEIn
Sugestão de pauta