No momento da prisão, a ligação de energia clandestina(gato) estava desligada, mas o autor assumiu que realizava o furto.
Na quarta-feira, 25 de setembro, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à Celesc no desligamento de uma ligação de energia clandestina(gato), em Pomerode.
Chegando ao local, os funcionários da Celesc constataram que existia uma ligação clandestina, porém, no momento a ligação estava desconectada. Conforme informações de funcionários que estiveram na residência anteriormente, o furto já havia ocorrido e poderia ser feita a ligação novamente de forma simples e rápida.
Trata-se de ocorrência de furto de energia, a qual a guarnição foi empenhada em apoio a
Em conversa com o proprietário do imóvel, o senhor R.R., relatou que tinha ciência da ligação, porém ela teria sido feita por seu ex-cunhado. O homem relatou também que apenas se preocupou em desligar os fios, após visualizar a Celesc e uma viatura policial dias antes nas proximidades de sua residência.
Diante da materialidade dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, pois mesmo não ligada à energia no momento da abordagem o furto vinha ocorrendo há dias e a ligação era facilmente realizável. Autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Redação Misturebas | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta