Foram cumpridos mandados nos bairros Jarivatuba e Guanabara, onde três pessoas foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas.
A Polícia Civil realizou na terça-feira, 24 de setembro, em Joinville, uma operação contra a comercialização e distribuição de remédios proibidos, controlados e ilegais usados para emagrecimento.
Foram cumpridos mandados nos bairros Jarivatuba e Guanabara – três pessoas foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas. Durante as buscas, os policiais encontraram medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária e outros sem licença na Anvisa para comercialização no Brasil.
Um dos medicamentos, conhecido como Bioslim, era comercializado a R$ 130 e era vendido para todo o país. A Polícia começou a investigar o caso a partir de uma ocorrência registrada em São Bento do Sul, quando uma mulher procurou a delegacia para denunciar o comércio deste produto.
Ele era ofertado como natural, mas exames realizados pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) de Joinville constataram a presença da substância sibutramina, medicamento usado para tratamento contra a obesidade.
Fonte: OCP | Por Thomas Madrigano | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta