Tendo o relato da vítima e a descrição do agente, os policiais iniciaram as buscas, localizando o autor do roubo próximo a Rodoviária de Barra Velha.
Na madrugada desta terça-feira, 17 de setembro, a ação rápida da Polícia Militar de Barra Velha resultou na prisão de um homem pelo crime de roubo, poucos minutos após ele ter cometido o ilícito e fugido do local.
Por volta das 00h16, a Polícia Militar foi acionada através do 190 para atender uma ocorrência de roubo. Os policiais deslocaram até o local, onde a vítima, uma mulher em situação de rua, informou que estava dormindo quando um homem se aproximou dela e deu dois socos em seu rosto e um chute na cabeça, roubando sua carteira com documentos pessoais e o seu telefone celular.
Ainda segundo relatos da vítima, quando ela tentou correr atrás do agressor, ele mostrou uma tesoura, dizendo que se ela se aproximasse, ele iria matá-la. Em seguida, a mulher teria ido até um hotel próximo, pedido ajuda e ligado para o 190.
Tendo o relato da vítima e a descrição do agente, os policiais iniciaram as buscas, localizando o autor do roubo próximo a Rodoviária de Barra Velha.
O homem foi abordado e a vítima confirmou que ele era o autor do crime. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram o celular e a carteira com os documentos da vítima, juntamente com a tesoura utilizada para ameaçá-la.
O homem foi preso em flagrante e entregue na Delegacia de Polícia Civil.
O Capitão Ruy Florêncio Teixeira Junior, Comandante da Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú, ressaltou a celeridade da ação dos policiais: “Mesmo com todas as restrições de efetivo e viaturas que temos, percebemos que nossos policiais estão dando o seu melhor. Nessa ocorrência, por exemplo, a guarnição foi empenhada às 00h18. Às 00h37, o autor do crime já estava preso, ou seja, menos de trinta minutos depois de os policiais terem sido acionados”.
O Comandante também enalteceu o profissionalismo dos policiais. “Infelizmente ainda ouvimos muita besteira sobre a nossa Corporação, que é acusada de ser uma instituição elitista, que só atende bem os ricos e poderosos etc. Essa ocorrência é a prova de que tais afirmações são absurdas e descabidas. Vamos atender a pessoa em situação de rua tão bem e com a mesma rapidez que atenderíamos o prefeito da cidade. Todos são cidadãos e sempre terão o melhor do nosso serviço”, pontuou o Capitão.
Fonte | Fotos: Polícia Militar
Sugestão de pauta