Segundo a Polícia Militar, homem passou por audiência de custódia e foi liberado após pagar fiança.
Um motorista foi preso na noite de sábado, 14 de setembro, por lesão corporal após agredir um policial militar em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O confronto ocorreu na tentativa de realizar a prisão por embriaguez ao volante.
Segundo a PM, o condutor de 36 anos foi flagrado fazendo uma manobra perigosa, um “cavalo de pau”, no Centro da cidade, às 23h27. Moradores da região registraram a discussão e as agressões em vídeo.
Durante a abordagem policial, no chão, o motorista reluta ser algemado. Depois levanta e, cercado por dois policiais, se recusa a botar as mãos na cabeça.
Na sequência, ele empurra um dos policiais e dá um soco no queixo dele. Com isso, o policial cai inconsciente, segundo a corporação. O condutor volta a agredir o PM no chão, com um chute contra a cabeça, ainda de acordo com a corporação.
Um segundo policial dispara diversas vezes munição não letal em direção ao homem. O condutor reage e também investe contra o PM, com socos e tapas. A Polícia Militar muda a abordagem, pega uma arma letal e o motorista se entrega.
Reforços foram acionados e o homem foi levado à delegacia. De acordo com a PM, ele passou por audiência de custódia e foi liberado após pagamento de fiança no domingo, dia 15. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, sem sucesso.
O policial seguia internado no domingo, consciente e deve ter alta nesta segunda-feira, dia 16, segundo a PM. A situação de saúde dele é estável.
Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta