Os pais da criança pararam em frente à Unidade Operacional da PRF pedindo ajuda.
Por volta das 22h de quarta-feira, 28 de agosto, na BR-101 em Barra Velha, policiais rodoviários federais ajudaram a salvar uma bebê de um ano que estava engasgada, sem respirar.
Os pais da criança pararam em frente à Unidade Operacional da PRF pedindo ajuda. A menina Yasmin, que completou um ano no início de agosto, já estava cianótica (pele azul), causada pela obstrução das vias aéreas por algum corpo estranho.
Os policiais imediatamente iniciaram a “Manobra de Heimlich”, um procedimento de emergência de compressão do diafragma, para tentar expelir o que estava impedindo a passagem do ar.
Felizmente, a manobra teve sucesso e a bebê começou a chorar ainda dentro da viatura da PRF, antes mesmo dos policiais chegarem à base de suporte ao usuário da concessionária da rodovia.
Ali, Yasmin continuou a ser atendida pelos socorristas da Autopista, recebeu oxigênio e foi levada ao Pronto Atendimento de Barra Velha. Apesar do susto, a criança passa bem e acordou na manhã desta quinta bem-humorada e brincalhona, segundo a família.
Fonte: PRF | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta