Além da Unidade Pinguinho de Gente, a gestão de cada educandário também está elaborando um Plano de Evacuação.
Neste mês de agosto a Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente colocou em prática sua primeira atividade do Plano de Evacuação Escolar. O Plano, conforme a Lei Ordinária nº 5.432/2017, visa estabelecer procedimentos e critérios para uma evacuação rápida e segura dos alunos, professores e funcionários em casos emergenciais ou de iminente perigo nas instituições de ensino do Município.
No dia 13, a Unidade realizou uma formação com os funcionários para planejamento da atividade do Plano de Evacuação. Posteriormente, no dia 21, todos os funcionários participaram da ação realizada em ambos os períodos, matutino e vespertino, com as 138 crianças matriculadas. O técnico de segurança da Prefeitura, Guilherme dos Santos Teixeira, esteve presente no período matutino.
No ponto de encontro estipulado pelo Plano, as professoras fizeram a chamada para saber se todos estavam fora da área de risco na simulação. O tempo registrado – nos dois períodos em menos de dois minutos – se referia desde o momento do disparo do alarme até o fim da conferência de todas as turmas no ponto de encontro com crianças de 4 e 5 anos.
“Foi um planejamento para que a comunidade saiba o que fazer em caso de incêndio, onde é o ponto de encontro, qual a função de cada integrante, entre outros itens. Faremos uma atividade por semestre. A próxima será em 2020”, adianta a diretora da Unidade, Sueli Kriek.
Antes do planejamento da atividade prática, a UEI participou de formação oferecida pela Secretaria de Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros e a equipe de segurança da Prefeitura.
Além da Unidade Pinguinho de Gente, a gestão de cada educandário também está elaborando um Plano de Evacuação.
Fonte: Imprensa de Indaial
Sugestão de pauta