Ação foi deflagrada em Florianópolis, São José, Palhoça e Laguna.
A Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Florianópolis realiza nesta quinta-feira, 22 de agosto, uma operação contra suspeitos de integrar uma facção criminosa com envolvimento no tráfico de drogas e negociação de armas. A ação cumpre 36 mandados em quatro municípios da Grande Florianópolis e do Sul catarinense. Até as 10h30, a polícia prendeu 12 pessoas, além de apreender armas, drogas, munições e um Camaro.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram há quatro meses, depois da prisão de um dos líderes da organização. No total, são 16 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.
Os trabalhos da polícia ocorrem nos bairros Campeche e Tapera, localizados no Sul da Ilha de Santa Catarina, e nas cidades de São José, Palhoça e Laguna.
Prisões e apreensões
No balanço da polícia divulgado durante esta manhã, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária, sendo que quatro deles também foram flagrados com drogas e armas, e outro já cumpre pena no sistema carcerário.
Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu maconha, cocaína, três armas, mais de 300 munições, cerca de R$ 20 mil e carros, entre eles um Camaro.
Segundo o delegado Walter Loyola, os suspeitos tinham influência no tráfico de drogas na Capital catarinense. “A grande clientela são usuários de drogas que residem ali naquela região. Então o que conseguimos constatar é que a comercialização de drogas ocorria no Sul da Ilha, por isso é que os traficantes acabavam residindo ali”, explica.
Além disso, Loyola explica que alguns dos suspeitos tinham renda incompatível com os bens apreendidos. “Na sua grande maioria eles tinham algum trabalho, outros só viviam do tráfico. Só que mesmo com o trabalho fica nítido que há uma incompatibilidade de renda com a atividade que eles exercem”, disse.
Os trabalhos seguem no decorrer do dia para cumprir outros quatro mandados de prisão.
Fonte: G1 SC e NSC TV | Foto: Júlio Ettore/NSC TV
Sugestão de pauta