O suspeito tem 29 anos e trabalhava na reforma do ginásio de esportes do colégio.
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de violência sexual dentro de uma escola em Camboriú. De acordo com o Conselho Tutelar, os abusos começaram no início deste ano letivo, mas o caso só chegou ao conhecimento das autoridades na terça-feira, 20 de agosto.
O suspeito tem 29 anos e trabalhava na reforma do ginásio de esportes do colégio. Era lá que ele violentava a estudante. Quando os abusos começaram a menina ainda tinha 12 anos. Nesta quarta-feira, dia 21, o homem foi preso preventivamente enquanto estava na escola em horário de serviço.
O Conselho Tutelar explicou que foi informado do crime pela própria unidade. Professores suspeitaram do fato de a adolescente demorar a voltar para a sala após o horário de intervalo e resolveram investigar. Então descobriram que era nesse período que o homem cometia os abusos.
A conselheira tutelar Janaína Gervásio contou ao Jornal de Santa Catarina que o suspeito esperava a estudante no início da aula no portão e a ameaçava para que ela fosse ao ginásio durante o recreio. O homem dizia à adolescente que caso alguém perguntasse, ela deveria dizer que ele era tio dela.
A vítima está grávida, segundo Janaína, mas ainda não se sabe de quantos meses. A adolescente e a família foram encaminhadas para acompanhamento psicológico.
A partir de agora, o caso fica aos cuidados da Polícia Civil de Camboriú, que irá apurar se há outras vítimas. O responsável pelas investigações é o delegado Gustavo Delta. Segundo ele, o acusado negou o crime. Novas testemunhas serão ouvidas.
Fonte: NSC | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta