Num clima descontraído, o presidente Jair Bolsonaro recebeu durante 1h10 os três senadores e 15 dos 16 deputados federais de Santa Catarina para um café da manhã nesta quinta-feira, 15 de agosto, no Palácio do Planalto. Faltou apenas o deputado Pedro Uczai, do PT, o único que votou contra a reforma da previdência.
Bolsonaro ouviu um a um os senadores e os deputados federais sobre os principais pleitos da população catarinense, com consenso em torno da conclusão das obras da BR-470 no Vale do Itajaí. Deu a palavra ao Ministro de Infraestrutura, Tarcisio Freitas, que demonstrou pleno conhecimento sobre a realidade das rodovias federais.
O presidente agradeceu os votos dos catarinenses, e a expressiva votação da bancada na reforma previdenciária. Prometeu retornar ao Estado em outubro para participar da Oktoberfest, evento que prestigiou, lembrando até a participação no desfile da Planetopeia.
Duplicação
O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça (MDB), classificou de excelente e produtiva a reunião com Jair Bolsonaro. Disse que nunca houve uma reunião tão positiva e descontraída com um presidente da República. E informou que após a reunião, Bolsonaro ficou a vontade, fotografando com os parlamentares e com os assessores que se encontravam na antessala.
Após o encontro, Peninha colocou o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas no telefone, que anunciou ações do governo para reforço da receita em setembro, quando então pretende anunciar mais recursos para o DNIT em Santa Catarina.
— Nossa prioridade é entregar 21 km da BR-470 até o fim do ano. Vamos atacar e terminar os lotes 1 e 2. Agilizaremos medidas para desapropriações dos lotes 3 e 4, priorizando o Viaduto da Mafisa e o trevo de Pomerode, principais gargalos.
O ministro revelou que pelos planos do Ministério de Infraestrutura a BR-470, nos quatro trechos, deverá ficar pronta em 2020.
Fonte: NSC | Por Moacir Pereira | Foto: Patrick Rodrigues/JSC, BD 17/06/2019
Sugestão de pauta