A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou na manhã desta terça-feira, 6 de agosto, uma operação contra roubos e furtos de cargas em Santa Catarina. Na ação, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva em três cidades do Vale do Itajaí.
A operação iniciou às 6h e resultou na prisão de três pessoas, nas cidades de Camboriú, Brusque e Balneário Camboriú. Um quarto suspeito já estava em uma unidade prisional na cidade de Piraquara, no Paraná.
A ação é resultado de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Deic, que ainda cumpriu mais cinco mandados de busca e apreensão nas três cidades e no município de Itajaí. De acordo com o delegado Pedro Mendes, alguns dos suspeitos já haviam sido presos anteriormente.
– Eles faziam os furtos e roubos ou aliciavam motoristas para simular os roubos e registrar falsos boletins de ocorrência, além de receptarem cargas – diz o delegado.
A quadrilha é investigada por furtos e roubos de cargas de chocolate e óleo, entre outros produtos. Os presos serão interrogados nesta terça-feira e encaminhados à Penitenciária do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Trabalharam na operação policiais da DEIC e das DICs de Balneário Camboriú e Brusque.
Fonte: NSC | Foto: Luiz Carlos Souza/NSC TV
Sugestão de pauta