Louvável o trabalho que o 10º Batalhão da Polícia Militar desencadeou na quinta-feira, 1 de agosto, no Morro Dona Edith, bairro Velha Grande em Blumenau. Policiais iniciaram uma espécie de ocupação que prevê ações de combate e prevenção à criminalidade e de aproximação daquela comunidade com os órgãos de segurança pública e, por consequência, com o poder público.
Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Jefferson Schmidt, a PM estará no local 24 horas por dia, sete dias por semana, por tempo indeterminado. A operação batizada de Mãos Dadas se fez necessária pelo fato de haver na região um intenso tráfico de drogas o que gera inúmeras ocorrências de furtos nos arredores.
Outras ações
Além da PM, a prefeitura deve estar mais presente no Morro Dona Edith para oferecer serviços e assistência. Se o resultado do trabalho for positivo, é possível que a operação seja repetida em outras regiões da cidade que precisam de mais atenção das polícias e, por consequência, de maior presença do poder público, antes que o poder paralelo assuma o controle.
Fonte: NSC | Por Pancho | Foto: Valeska Lippel
Sugestão de pauta