De sexta à domingo, 26 à 28 de julho, a Polícia Rodoviária Federal flagrou 108 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina.
O maior número de casos ocorreu na BR-101 sul região de Paulo Lopes, Laguna e Tubarão. Devido a um grande evento motociclístico na região, os policiais concentraram a fiscalização nas redondezas e flagraram 42 motoristas em estado de embriaguez alcoólica.
Apesar da intensa fiscalização em todo o estado, infelizmente houve registro de alguns acidentes causados por motoristas alcoolizados. Dois deles aconteceram no sábado na BR-470 região do Alto Vale do Itajaí. O motorista de uma motoneta saiu da pista sozinho e teve lesões leves. O teste com etilômetro confirmou a embriaguez e ele foi preso. Em outro acidente na 470, o condutor de um automóvel causou uma colisão com outro carro que deixou uma vítima com lesões leves. O resultado do teste apontou 1,44 mg/l, ou seja, mais de quatro vezes o índice necessário para configurar o crime de dirigir sob efeito de álcool.
O motorista foi preso e somente poderá ser solto por decisão do juiz após audiência de custódia.
Fonte e Foto: PRF
Sugestão de pauta