Ler nos faz imaginar outras realidades, tempo e dimensões. Desliga nossa mente do presente e a transporta para o futuro ou passado, faz com que conheçamos personagens que nos identificamos e sentimos como se realmente existissem em nossas vidas. Ler é a arte de imaginar, pensar, flutuar.
Diante disso, a Diretoria de Cultura e Turismo, sabendo da importância da leitura na vida das pessoas, lança na terça-feira o projeto GELADEIROTECA , na Praça dos Imigrantes, em frente à Prefeitura Municipal, às 09 horas e Praça de Lazer Rogério Pacher, no bairro Rodeio 12, às 15 horas. Com o passar do tempo, outras geladeiras serão colocadas em mais praças, postos de saúde e afins.
No dia 23 haverá contação de histórias, algodão doce, brinquedos e muita diversão! E o melhor, tudo gratuito! Participe você também dessa iniciativa!
O PONTO LITERÁRIO, por sua vez, ficará anexo aos pontos de ônibus e será lançado também no dia 23 de julho. Começará no bairro Glória e seguirá até o bairro Rodeio 12.
Quem quiser colaborar com o projeto, aceitamos doações de livros e ressaltamos que todas as segundas e sexta-feiras passaremos para fazer uma manutenção nos livros.
O QUE É O PROJETO GELADEIROTECA E PONTO LITERÁRIO?
Pensando em aumentar o índice de leitores no município, surgiu a ideia de implementar o projeto GELADEIROTECA e PONTO LITERÁRIO em Rodeio, colocando-os em locais públicos para que as pessoas, quando tiverem um tempo disponível ou estejam esperando o ônibus, possam parar e ler algo. Para utilizar é bem simples: pegue um livro do seu gosto, leia e depois devolva no mesmo ponto ou nas demais geladeiras e pontos espalhados pelo município.
Pedimos a colaboração dos munícipes para mantê-los organizados e limpos. Pedimos também que respeitem as regras estipuladas para que todos possam aproveitá-los da melhor maneira possível!
Boa leitura a todos!
Fonte e Fotos: Prefeitura de Rodeio
Sugestão de pauta