Antes do próximo verão começar, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, deve ganhar um novo ponto turístico. As obras de recuperação e prolongamento do Pontal Norte se iniciaram nesta sexta-feira, 12 de julho. O objetivo é que até dezembro os 300 metros de extensão do Canal do Marambaia para dentro do mar esteja pronto.
As estrutura que existe hoje será toda refeita. O canteiro de obras foi montado e as máquinas começaram a trazer as pedras que vão ser a base do novo molhe da cidade. Serão duas etapas. Nesta primeira, o investimento é de R$ 2 milhões.
Os trabalhos vão durar cerca de três meses. Nesse período a prefeitura vai fazer a licitação para a outra etapa da obra, que é a revitalização do molhe, para daí sim se tornar o novo ponto turístico de Balneário Camboriú.
Molhe Sul
Hoje a cidade já tem uma estrutura parecida. O molhe Sul é do outro lado da praia, a sete quilômetros de distância.
O novo molhe também é um passo para o alargamento da faixa de areia da Praia Central que deve começar a ser feito ainda neste ano. Para o alargamento, a prefeitura conseguiu esta semana garantir o empréstimo de R$ 85 milhões.
“O molhe da ponta Norte vai ser essencial para colocar a baía, pra fechar a baía, na reestruturação da areia. Então esse aqui complementa sim. E o início da obra é o pontal Norte. Sem o molhe não dá pra se realizar a estruturação da faixa de areia”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.
Fonte: G1 Sc
Foto: NSC TV
Sugestão de pauta