Uma mulher de 49 anos foi presa pela Polícia Civil de Blumenau na manhã de segunda-feira, 1 de julho, em Camboriú. Ela é apontada como olheira de uma quadrilha responsável por aplicar golpes do bilhete premiado na cidade. Na prática, a mulher era quem monitorava potenciais vítimas dentro e fora das agências bancárias.
Em um dos casos, o grupo conseguiu enganar uma idosa e levar R$ 5 mil. O delegado Lucas Gomes de Almeida ressalta a audácia dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram uma vítima sendo conduzida pelos braços pela suspeita até a agência bancária. A polícia trabalha para identificar os demais integrantes do grupo.
Almeida reforça medidas para evitar cair no golpe. A principal delas é algum familiar acompanhar o idoso nas idas ao banco. Golpistas costumam monitorar pessoas dentro das agências, sobretudo em período de pagamento, para depois fazer a abordagem.
Se a pessoa for interceptada por alguém que diz ter o bilhete premiado, a recomendação é ignorar a conversa, procurar um local com bastante gente e ligar para um parente.
Fonte: NSC | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta