As chuvas que atingiram o Vale do Itajaí na quarta-feira, 26 de junho, causaram prejuízos à rota alternativa criada pela Prefeitura de Gaspar como resposta ao deslizamento de terra e a interdição de um trecho da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira. O volume de água, aliado ao grande fluxo de veículos na região, causou muitos buracos na estrada.
Por isso, a Secretaria de Obras de Gaspar deu início nesta quinta-feira, 27 de junho, a um trabalho de manutenção e recuperação do local. A Superintendência de Trânsito (Ditran) pede ainda mais cuidado, atenção e paciência aos motoristas. Há registro de filas em alguns momentos. A orientação é para que os condutores utilizem a BR-470 para fazer o trajeto entre Gaspar / Blumenau.
“Essa via foi executada pela nossa equipe para atender de forma emergencial. Por ser temporária, ela não tem toda a estrutura de uma via permanente, por isso a manutenção deve ser constante. Pedimos desculpas pelos transtornos e paciência ao utilizar essa rota. Nossas equipes estão no local para recuperar o mais rápido possível”, afirma o secretário de Obras de Gaspar, Jean Alexandre dos Santos.
Fonte: Portal Alexandre José | Foto: Prefeitura de Gaspar
Sugestão de pauta