Uma adolescente de 16 anos, em trabalho de parto, precisou da ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para passar pelo bloqueio feito por manifestantes na BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira, 14 de junho. A grávida foi encaminhada para o Hospital Geral — a instituição informa que ela recebe atendimento no Centro Obstétrico e passa bem.
O incidente ocorreu por volta das 7h30, quando a rodovia federal estava com bloqueio total. Segundo a PRF, a adolescente estava com um homem no carro e o casal ficou detido na manifestação. Eles tentaram argumentar com os manifestantes, mas não tiveram a passagem concedida. A equipe da PRF, que estava no local, foi acionada e abriu o caminho.
— Não era um parto programado, era uma situação de urgência. Criaram uma situação de risco, mas felizmente nossas equipes estavam no local e abriram o caminho para possibilitar que esta mulher recebesse atendimento médico. Foi uma situação em que a manifestação passou muito do razoável — afirma Cássio Garcez, da Comunicação Social da PRF.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos, um dos organizadores do bloqueio neste trecho, afirmou que não ficou sabendo deste incidente envolvendo a jovem grávida. Neste mesmo trecho, também nesta manhã, um motociclista discutiu com o presidente do sindicato.
Fonte: GaúchaZH | Foto: André Fiedler/Agência RBS
Sugestão de pauta