O súbito vendaval que atingiu parte dos bairros de Jaraguá do Sul na noite de segunda-feira, 3 de junho, derrubou pelo menos duas grandes árvores na Vila Lalau e causou o destelhamento de uma residência.
No início da manhã desta terça-feira, as equipes da Diretoria de Proteção e Defesa Civil já tinham removido uma das árvores, na rua Bernardo Dornbusch, que ao cair bloqueou a linha férrea que passa nas imediações.
A outra ocorrência do gênero aconteceu na avenida Waldemar Grubba, próximo de uma empresa de rolamentos. Ali também a árvore já foi removida.
Ao todo, a Defesa Civil atendeu quatro quedas de árvores em menos de uma semana.
Levantamento recente da própria Defesa Civil aponta que este tipo de ocorrência lidera as estatísticas de atendimentos diários junto à comunidade, algo em torno de 36,73%.
Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, o fato de Jaraguá do Sul ser uma cidade situada em área de serra, entre morros e mata, faz com que esse tipo de ocorrência seja mais comum.
Já em relação ao vendaval, o diretor comentou que a previsão do tempo emitida pela sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram para os próximos dias é de estabilidade climática, o que reduz o risco de um novo temporal com ventos fortes neste período.
Fonte: OCP | Por Gabriel Junior | Foto Divulgação/PMJS
Sugestão de pauta