O Hospital e Maternidade Oase pede que as pessoas evitem o Pronto Socorro, senão houver real necessidade.
Em contato com o Portal Misturebas, foi confirmado um caso de Gripe A no Hospital e Maternidade Oase na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho. O hospital pede para que as pessoas evitem ir ao Pronto Socorro, assim como, diminuir as visitas aos internados e as visitas estendidas estão canceladas.
O paciente está internado na UTI do hospital. Há outras 3 suspeitas internadas, sendo elas uma criança e dois adultos.
Confira a nota do Hospital Oase:
Caso de influenza A é confirmado no Hospital Oase
A direção do Hospital e Maternidade Oase informou na tarde de segunda-feira, dia 3 de junho, que está tratando de um paciente com quadro confirmado de influenza A. Paciente encontra-se em tratamento junto à UTI do Hospital. A direção destaca ainda que está com outros casos suspeitos de gripe A em atendimento.
Em razão dessa situação e pelo aumento considerável no número de atendimentos, a direção do Hospital solicita que as pessoas só procuram o Pronto-Socorro do Hospital em caso de urgência ou emergência.
Solicita ainda para que a comunidade local e regional evite a realização de visitas à pacientes internados, para evitar transitar nos corredores do Hospital.
Os profissionais que atuam na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com o médico infectologista de Timbó, doutor José Amaral Elias, estão trabalhando na implantação de medidas de segurança para os colaboradores e pacientes.
Os profissionais que atuam diretamente na área de risco já estão utilizando máscaras e está sendo disponibilizado álcool gel nos setores e material informativo com orientações de segurança.
A direção solicita que todos estejam atentos à Etiqueta da Tosse para seguir essas orientações que são importantes para a prevenção da gripe A. A visita estendida está suspensa no momento. Os horários de visitam foram reduzidos, sendo que nos quartos o horário de visita é das 15h às 16h e na UTI das 12h às 12h30min.
A direção e profissionais alertam para a população só procure o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Oase em caso de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e que evite a realização de visitas aos pacientes internados.
Redação Misturebas | Créditos: Portal Misturebas
Sugestão de pauta