Uma vez mais o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) adiou a entrega dos primeiros oito quilômetros de duplicação da BR-470.
As novas pistas serão liberadas no dia 17 de junho e não mais nesta semana como havia previsto dias atrás o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.
Segundo ele, a empresa de sinalização enfrentou alguns problemas e não vai conseguir sinalizar o desvio antes do dia 12. Com isso, será possível contar com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas que confirmou compromissos no estado nos dias 17 e 18.
O trecho de oito quilômetros a ser liberado fica no lote 2, entre Gaspar e Ilhota, mais precisamente entre os quilômetros 22 e 30 da rodovia federal. É possível que outros quatro quilômetros sejam liberados nos próximos meses.
Carioni comemora. Diz que a liberação do trecho é a demonstração de que, com dinheiro, a obra pode avançar no ritmo desejado.
Segundo ele, o órgão segue trabalhando para que a duplicação dos 73 quilômetros entre na Navegantes e Indaial seja concluída até o final do mandato do presidente Jair Bolsonaro, ou seja, até final de 2022.
Fonte: NSC | Por Pancho | Foto: Patrick Rodrigues
Sugestão de pauta