A Polícia Civil de Blumenau prendeu na tarde de sexta-feira, 24 de maio, um homem, de 58 anos, acusado de abusar sexualmente da neta da companheira e de mais duas crianças no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso, David Sarraff, os abusos sexuais contra a neta da companheira teriam acontecido quando ela tinha dez anos de idade. As outras vítimas possuem oito e 13 anos. Elas não teriam nenhuma relação familiar com o agressor, porém a mulher dele estaria cuidando das crianças, pois a mãe biológica perdeu a guarda das crianças.
Além disso, ainda de acordo com o delegado, a companheira do agressor estaria ciente da pratica dos abusos sexuais, mas não levou o caso à polícia. As investigações ainda apontaram que o homem foi um dos autores de um homicídio ocorrido em 2013. Ele já era apontado como autor da ocultação de cadáver da vítima, que seria namorado da neta da companheira.
– Em depoimento ele nega que teria praticado os abusos. Já em relação ao crime de ocultação de cadáver, ele afirmou que jogou o corpo no rio para que as crianças não vissem a cena. Nós também levantamos que a companheira do suspeito foi omissa e conivente com os delitos sexuais, por isso ela também deverá responder criminalmente – afirmou Sarraff.
Os policiais ainda encontraram uma arma de fogo, com seis munições, na casa onde o suspeito mora com a as vítimas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Polícia. As crianças foram acolhidas pelo conselho tutelar e encaminhadas para abrigo.
Fonte: NSC | Foto: Nathan Neumann
Sugestão de pauta