Por volta das 06h desta sexta-feira, 17 de maio, a Polícia Civil da comarca de Ascurra, com apoio da operacional da Polícia Civil de Indaial, deu cumprimento a dois mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Ascurra.
Ambos mandados foram expedidos em desfavor de R.F.N.F., e L.N., que após uma investigação, foram apontados suspeitos de realizarem o tráfico de cocaína na região do bairro Estação, em Ascurra.
Durante as buscas nas residências, localizadas na Rua Indaial e Rua Manuel Custódio Filho, nenhuma droga foi localizada, principalmente pelo fato dos suspeitos não armazenarem a droga no interior das residências.
Durante a investigação foram obtidos elementos que comprovam a participação dos suspeitos no tráfico de drogas, tendo inclusive um dos suspeito sido preso na semana anterior com uma quantia de cocaína avaliada em aproximadamente 6 mil reais, que seria vendida fracionada nas cidades de Ascurra, Rodeio e Apiúna.
L.N., havia sido presa em Junho de 2018 por tráfico de drogas e havia conseguido liberdade provisória no dia 18 de março de 2019, voltando a praticar de maneira ainda mais intensa a comercialização de cocaína, com a companhia de seu filho R.F.N.F.
Durante as busca foram encontrados objetos de origem criminosa dentro do quarto de W.M.N.M., fiho de L.N., sendo assim, preso em flagrante pelo crime de receptação.
L.N., e R.F.N.F., foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada de Indaial, ficando assim a disposição do Poder Judiciário da comarca de Ascurra. W.M.N.M., foi encaminhado para a audiência de custódia na comarca de Indaial.
Redação Misturebas | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta