Cachorro é gravemente ferido após pitbull invadir propriedade em Gaspar; tutora deve responder por omissão
Animal escapou após forçar portão eletrônico e invadiu terreno vizinho

Uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais foi registrada por volta das 16h22min de terça-feira (17), na rua Francisco Lanfers, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.
A Polícia Militar foi acionada após um cachorro da raça pitbull estar solto na via pública e invadir o terreno de uma moradora, onde atacou o animal de estimação da solicitante.
De acordo com as informações repassadas, o pitbull entrou na propriedade e causou diversos ferimentos na cabeça e no pescoço do cachorro da vítima. No momento do ataque, o tutor do animal não foi identificado.
Posteriormente, a proprietária do pitbull, uma mulher de 55 anos, foi localizada. Ela relatou que o cachorro havia fugido de sua residência após forçar o portão eletrônico.
>>>> LEIA TAMBÉM: Mulher é presa por esfaquear cachorro após problemas de convívio com outro cão em Blumenau
Segundo a mulher, tomou conhecimento do ataque por meio de uma rede social e, diante da situação, dirigiu-se ao quartel da Polícia Militar para resgatar o animal.
Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado contra a tutora pelo crime de omissão de cautela na guarda de animais.
Ela assumiu o compromisso de comparecer ao fórum na data marcada para audiência. O pitbull foi entregue à proprietária e não apresentava lesões.










Poderia ser uma criança. Brasil tem proibir a criação de Pit Bull. Esses animais são responsáveis por diversos ataques a pessoas e animais menores, alguns fatais. O tutor tem dupla culpa, primeiro por que ter um animal desse porte , segundo por não deixar em total segurança contra os outros. Os Vira latas são tão simpaticos, não sei de onde vem essa necessidade de ter cães que são figurados para ataque e violência.