Após chamar Luciano Hang de ‘periquitinho patriota’, ator Tuca Andrada é processado pelo empresário
A ofensa ocorreu em uma publicação sobre o incêndio que destruiu uma estátua da rede.

O empresário e dono da Havan, Luciano Hang, move uma ação contra o ator Tuca Andrada após publicações do artista nas redes sociais relacionadas a um incêndio que destruiu uma estátua da rede em Petrolina, em Pernambuco, em setembro de 2024.
Tuca comentou sobre o episódio de vandalismo e fez críticas ao empresário, insinuando que o fato poderia trazer prejuízos à empresa caso se repetisse.
Hang considera que os comentários do ator ultrapassaram a crítica e configuram incentivo à criminalidade, defendendo que divergências de opinião não justificam ataques ou destruição de patrimônio. Ele afirmou que a intenção é impedir que atos semelhantes se tornem comuns e espera que o Judiciário puna quem estimula violência online.
>> LEIA TAMBÉM: Estátua de Luciano Hang é inaugurada em Museu de Cera após ações durante enchentes
O monumento, localizado na Avenida Honorato Viana, ficou praticamente destruído, restando apenas sua estrutura metálica, e imagens de câmeras de segurança registraram duas pessoas incendiando a estátua, motivando a abertura de um inquérito policial para identificar os responsáveis.









