Câmara de Timbó recebe Selo Diamante e atinge 96,10% em transparência pública
Avaliação da Atricon reconhece excelência do Portal da Transparência do Legislativo

A Câmara de Timbó alcançou o mais alto nível de reconhecimento nacional em transparência pública ao receber o Selo Diamante, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
A certificação integra o 4º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e destaca órgãos que apresentam elevados padrões de clareza, acesso à informação e prestação de contas.
A avaliação levou em conta 176 critérios do Portal da Transparência, distribuídos em 20 dimensões que incluem itens essenciais, obrigatórios e recomendados.
O desempenho da Câmara resultou em um índice de 96,10% em transparência na edição de 2025, posicionando o Legislativo municipal no patamar mais elevado da classificação.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Adriano Krüger, celebrou o resultado e ressaltou o compromisso da instituição com o cidadão.
Ele destacou que o reconhecimento reforça o direito da sociedade ao acesso às informações públicas e atribuiu o mérito também aos servidores, responsáveis por manter os dados atualizados e acessíveis.
>>>> LEIA TAMBÉM: Câmara de Timbó realiza 44ª Sessão Ordinária com votações e apresentação da Rede Feminina
A divulgação ocorreu durante o “IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas”, realizado na última semana em Florianópolis.
Em todo o país, mais de 10 mil portais de órgãos públicos foram analisados, mas apenas 998 atingiram o Selo Diamante, demonstrando o grau de excelência exigido para essa certificação.
Os dados completos da avaliação podem ser consultados no Radar Nacional da Transparência Pública, plataforma que permite verificar o nível de transparência de órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de Ministérios Públicos, empresas estatais, consórcios públicos, tribunais de contas e defensorias públicas.










