CPI do Esgoto de Blumenau convoca Mário Hildebrandt para prestar esclarecimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau marcou para 2 de dezembro, às 10h, o depoimento do ex-prefeito Mário Hildebrandt, que falará na condição de testemunha.
A intimação foi enviada por e-mail nesta segunda-feira, após a Diretoria Legislativa tentar contato por WhatsApp e telefone na semana passada, sem sucesso. A data foi definida somente depois que o recebimento da intimação foi confirmado.
>>LEIA TAMBÉM: CPI do Esgoto ouve representantes da FUNASA e debate suspensão de repasses para Blumenau
De acordo com o presidente da CPI, a oitiva será um momento considerado fundamental para que os vereadores obtenham esclarecimentos sobre dois pontos centrais da investigação: a não assinatura do quinto termo aditivo do contrato do esgoto durante a gestão de Hildebrandt e a aplicação da redução tarifária de aproximadamente 2,6% no valor do serviço, determinada pela agência reguladora em abril de 2024.
Caso o ex-prefeito alegue impossibilidade de comparecimento e peça nova data, o colegiado será comunicado para decidir se um novo agendamento será feito.
A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Legislativa de Blumenau, no canal aberto 4.2 e no canal 14 da Net, além da transmissão simultânea no YouTube da Câmara.









