Em segundos, tornado arranca casa e deixa rastro de destruição em cidade de SC
Ventos fortes arrancaram telhados e deixaram famílias desalojadas.

A tarde da última sexta-feira (7) ficou marcada por momentos de pânico em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Três tornados se formaram quase ao mesmo tempo e provocaram um rastro de destruição em diferentes pontos do município.
Em poucos instantes, ventos intensos arrancaram telhados, derrubaram árvores e deixaram dezenas de famílias desabrigadas. Moradores registraram em vídeo o momento em que o fenômeno avançou sobre a cidade, levantando destroços e danificando casas inteiras.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 40 residências e seis prédios comunitários foram afetados, além de interrupções temporárias na energia elétrica. A prefeitura decretou situação de emergência e mobilizou equipes para auxiliar na limpeza e na reconstrução das áreas atingidas.
>> LEIA TAMBÉM: Após tornado devastar cidade, detentos ajudam na reconstrução de escolas no Paraná
No domingo (9), uma carreta enviada pelo Governo do Estado chegou à cidade com telhas, colchões e kits de alimentação e higiene destinados às famílias prejudicadas. A estimativa é de que sejam necessárias cerca de 2 mil telhas para os reparos.
Entre as estruturas mais danificadas está a Escola de Educação Básica Jacob Maran, no distrito de Jorge Lacerda, que teve parte do prédio comprometida e suspendeu as aulas nesta segunda (10) e terça-feira (11).
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram










