“Não é uma simples escolha”: Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina
Filho do ex-presidente encerra trajetória de 25 anos no Rio e anuncia nova fase política no Sul do país

Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que deixará a política do Rio de Janeiro, onde atuou por 25 anos como vereador, para disputar uma vaga no Senado Federal por Santa Catarina.
A confirmação foi feita durante cerimônia na Câmara Municipal do Rio, onde ele recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria concedida pelo Legislativo carioca.
Durante o discurso, Carlos se emocionou ao relembrar sua trajetória e afirmou que a decisão de mudar de Estado “não é uma simples escolha”.
“Tô encerrando uma trajetória de 25 anos aqui na cidade do Rio de Janeiro, a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci. Mas vou me aventurar em outros ares, tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato a senador em Santa Catarina”, declarou.
O vereador destacou ainda que sempre teve uma ligação especial com o Estado catarinense. “Eu amo aquele Estado e tenho certeza absoluta que, independentemente de onde eu estiver, eu vou carregar os valores que meu pai me ensinou nessa vida”, afirmou.
Citou também o município de Joaçaba como uma cidade que o marcou, em referência às viagens que fez acompanhando o irmão, deputado Eduardo Bolsonaro, “nas andanças pelo Brasil para eleger outros parlamentares”.
A pré-candidatura conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto.
>>>> LEIA TAMBÉM: Carlos Bolsonaro visita Blumenau e fortalece laços com vereador Flavinho
Entretanto, a decisão de Carlos tem gerado polêmica dentro do Partido Liberal em Santa Catarina. Parte da base defende que os nomes locais tenham prioridade na disputa, entre eles a deputada federal Carol de Toni (PL), que também é cotada para concorrer ao Senado.
O governador Jorginho Mello (PL) também comentou o assunto, lembrando que há um acordo entre ele e o ex-presidente para que cada um indique um candidato ao Senado.
O chefe do Executivo catarinense já declarou ter preferência pelo senador Esperidião Amin (PP).
Em uma publicação nas redes sociais, Carlos Bolsonaro agradeceu as homenagens recebidas — além da Medalha Pedro Ernesto, ele recebeu o título de Cidadão de Niterói — e disse que encara o novo desafio com gratidão e serenidade.
“Jamais trilhei esse caminho pensando em recompensas, e não será nada fácil, como nunca foi, mas recebo essas homenagens de coração aberto — o que torna tudo mais bonito e, de certo modo, menos dolorido neste momento”, escreveu.
Confira o vídeo desse momento!
Ver essa foto no Instagram









