CASAN investe R$ 1 milhão para levar água tratada a 270 famílias de Apiúna
Avanço no abastecimento rural deve beneficiar famílias até 2026.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deu início, nesta semana, a uma importante obra que vai transformar a realidade de centenas de moradores da área rural de Apiúna, no Vale do Itajaí.
Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, a iniciativa prevê a implantação de 9,8 quilômetros de novas redes de distribuição de água tratada, beneficiando 270 famílias do Bairro Vargem Grande.

De acordo com a Companhia, o objetivo é garantir o acesso à água potável com pressão e vazão adequadas, suprindo uma demanda histórica da comunidade.
O sistema deve entrar em operação no início de 2026, marcando um novo capítulo no abastecimento de água do município.
“As novas redes são feitas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material moderno, resistente e durável. A instalação ocorre ao longo da Rua Recife, próxima ao passeio, sem interromper o tráfego de veículos e facilitando futuras manutenções”, explica o chefe da Agência local da CASAN, Alessandro Giani Leite.
A obra segue com as escavações devidamente sinalizadas, mas a CASAN reforça o pedido de atenção aos motoristas que circulam pela região.

O assentamento das tubulações deve ser concluído até dezembro deste ano, dando sequência à segunda etapa do projeto.
>> LEIA TAMBÉM: CASAN anuncia redução histórica de 4,21% nas tarifas de água e esgoto em SC
Para reforçar ainda mais o abastecimento, a Companhia prevê, até março de 2026, a instalação de dois equipamentos de bombeamento de água (boosters) e dois novos reservatórios de polietileno, com capacidade para 20 mil litros cada.
A iniciativa reforça o compromisso da CASAN com a universalização do acesso à água tratada e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais de Santa Catarina, ampliando a qualidade de vida e a segurança hídrica de centenas de famílias.









