Notícias de Santa Catarina

Família de bebê que morreu após ter parada cardiorrespiratória em creche de SC autoriza doação de órgãos

Ela chegou a ficar quatro dias internada.

Feliz Natal!
Garanta já o seu!

A morte de uma bebê de 10 meses que sofreu uma parada cardíaca em uma creche de São Miguel do Oeste comoveu a comunidade. Mesmo diante da dor, a família decidiu transformar a perda em um gesto de solidariedade, autorizando a doação dos órgãos da criança. Ela ficou quatro dias internada após o fato, mas não resistiu e faleceu na tarde de terça-feira (14).

O caso aconteceu na sexta-feira (10), quando a bebê foi encontrada inconsciente sobre um colchonete dentro da sala de aula da Creche Mundo Novo, no bairro Salete. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h e encontrou a criança sem sinais vitais. Conforme os socorristas, ela estava pálida, com a pele aquecida e pupilas sem reação à luz.

Acesse!

As profissionais da creche iniciaram as manobras de reanimação até a chegada das equipes de emergência, que continuaram o atendimento por mais de 30 minutos, conseguindo reverter a parada cardíaca.

A bebê foi levada inicialmente ao hospital de São Miguel do Oeste e, posteriormente, transferida para Chapecó, onde permaneceu internada até o falecimento. A Secretaria Municipal de Educação informou que não há, até o momento, indícios de negligência por parte da creche, mas uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias do ocorrido. O secretário Vamilson D’Espíndola afirmou que os profissionais da unidade agiram com rapidez e seguiram os protocolos de emergência.

Saiba mais aqui!
>> LEIA TAMBÉM: Em voo de 20 minutos, Arcanjo-03 leva bolsa de plaquetas de Blumenau a Brusque para salvar bebê em estado grave

O corpo foi velado na igreja luterana do Distrito Grapia-Paraíso, em São Miguel do Oeste, até as 15h desta quinta-feira (16). Em nota, a prefeitura lamentou a morte e manifestou solidariedade à família, desejando força para enfrentar a perda.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo