Família busca explicações após morte de recém-nascido em hospital de Indaial
O corpo do bebê permaneceu no quarto com a mãe.

Um bebê que nasceu com vida no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, faleceu poucas horas após o parto, ocorrido no último domingo (12). A família do bebê, inconformada com a falta de informações claras sobre o que aconteceu, cobra explicações da equipe médica.
A avó do bebê, Elaine de Moura, contou à Nova FM, que a filha foi encaminhada para o centro cirúrgico e que o parto teria ocorrido sem complicações aparentes. Segundo ela, o menino nasceu saudável e há fotos e vídeos feitos logo após o nascimento.
No entanto, momentos depois, Elaine percebeu uma movimentação intensa de profissionais entrando e saindo da sala, além da busca por um cilindro de oxigênio. Ao questionar o que estava acontecendo, foi informada apenas que ainda não poderiam lhe dar detalhes.
De acordo com o relato, o bebê foi colocado em uma incubadora, mas a família permaneceu por cerca de duas horas sem receber notícias. Somente depois, o médico responsável comunicou que o recém-nascido não havia resistido. O profissional teria dito que não sabia ao certo o que ocorreu e que recebeu o bebê em estado grave, entregue por duas enfermeiras.
>> LEIA TAMBÉM: Recém-nascidos recebem antídoto para picada de cobra em vez de vacina em hospital de SC
Ainda conforme o relato dado à Nova FM, as enfermeiras informaram que duas médicas haviam realizado a cirurgia e repassado o neném a elas, também já em condição crítica.
Até o momento, a família afirma não ter recebido uma explicação oficial sobre a causa da morte. A avó relatou que o corpo do bebê permaneceu no quarto com a mãe até a tarde desta segunda-feira (13).
Procurada pela Nova FM, a direção do Hospital Beatriz Ramos informou que o atendimento à imprensa deve ser previamente agendado.