Balneário Camboriú abre 500 vagas para comércio ambulante na temporada de verão 2025/2026
Inscrições abertas até 31 de outubro em 14 categorias de atuação.

A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta quarta-feira (1º) o credenciamento para ambulantes que desejam atuar na temporada de verão 2025/2026.
Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas, distribuídas em 14 categorias que abrangem desde alimentação até artesanato, vestuário e serviços.
As inscrições ficam abertas durante todo o mês de outubro e podem ser feitas até o dia 31, tanto de forma presencial — nos guichês do protocolo geral do Paço Municipal, das 8h ao meio-dia — quanto online, por meio do sistema Protocolo 1Doc, disponível no site oficial da prefeitura (bc.sc.gov.br). Para os registros virtuais, os candidatos devem utilizar o assunto “AMBULANTE – Chamamento Público 2025/26”.
Categorias disponíveis
Entre os ramos de atuação estão:
-
Alimentação: algodão doce e casquinha, amendoim torrado e castanha, batata frita e pipoca gourmet, cocada e pé de moleque, sanduíche natural e salada de frutas, sorvetes e açaí, além de bebidas como refrigerantes, cerveja em lata e água mineral.
-
Artigos de praia e vestuário: cangas, saídas de praia, chapéus, toalhas de mesa, redes e mantas.
-
Acessórios e serviços: bijuterias, artigos de bronze, fotografia e pintura corporal com henna.
Cronograma
-
Inscrições: 1º a 31 de outubro
-
Lista provisória: 3 de novembro
-
Prazo para recursos: 3 a 5 de novembro
-
Lista definitiva e homologação: 10 de novembro
-
Início das atividades: 15 de novembro de 2025 (com validade até 14 de novembro de 2026)
Regras e documentação
O edital com todas as exigências está disponível no site da prefeitura. A seleção será feita de acordo com critérios técnicos estabelecidos no documento e o resultado será divulgado de forma segmentada, por categoria, para facilitar o acompanhamento dos inscritos.
>> LEIA TAMBÉM: Isenção do Imposto de Renda deve alcançar quase 1 milhão de catarinenses
Orientações extras
No portal da prefeitura, os interessados também podem acessar QR Codes que direcionam para:
-
Inscrição online via sistema 1Doc;
-
Curso da Anvisa sobre boas práticas de manipulação em serviços de alimentação;
-
Curso do Sebrae com o mesmo enfoque.
Com a abertura do credenciamento, a administração municipal busca organizar e padronizar o comércio ambulante na orla durante o verão, garantindo espaço regulamentado e maior segurança para trabalhadores e turistas.









