Notícias de Santa Catarina

Em SC, casa para em cima de carro após ser arrastada por vento durante temporal

A Defesa Civil distribuiu lonas para famílias atingidas e realizou vistorias para contabilizar os prejuízos.

Feliz Natal!
Garanta já o seu!

A madrugada deste domingo (21) foi marcada por cenas de destruição em Barra Bonita, no Oeste catarinense. A força do vento chegou a deslocar uma casa inteira, que acabou sendo arremessada sobre um veículo estacionado. Com pouco mais de 1,6 mil moradores, o município é o menor do estado em população e, até o momento, foi o mais atingido pelo temporal.

Segundo informado pelo Portal Agenda do Poder, o vendaval, acompanhado de granizo e chuva intensa, começou na noite de sábado (20) e provocou uma série de transtornos. Árvores e postes caíram, ruas ficaram bloqueadas e pelo menos 40 casas tiveram danos estruturais. Diante do cenário, a prefeitura avalia a possibilidade de decretar situação de emergência.

Acesse!

Durante a madrugada, três vias permaneceram interditadas, enquanto equipes municipais e estaduais atuavam para desobstruir os acessos e prestar auxílio à população. A Defesa Civil distribuiu lonas para famílias atingidas e realizou vistorias para contabilizar os prejuízos.

>> LEIA TAMBÉM: “De volta pra casa!”: Prefeito de Blumenau destaca ações voltadas à população em situação de rua

Além de Barra Bonita, cidades vizinhas como São Miguel do Oeste e Guaraciaba também registraram ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho concentrou-se na retirada de árvores e no suporte emergencial.

Saiba mais aqui!

Segundo o último boletim meteorológico repassado às equipes de campo, a instabilidade deve persistir ao longo do domingo, especialmente no Alto Vale, onde há previsão de chuvas e ventos em intensidade variável.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo