“De volta pra casa!”: Prefeito de Blumenau destaca ações voltadas à população em situação de rua
Retorno às cidades de origem, encaminhamentos para tratamento e internações involuntárias fazem parte das medidas anunciadas pela gestão.

Desde janeiro, 499 pessoas em situação de rua em Blumenau retornaram às suas cidades de origem para reencontrar familiares, enquanto outras 202 foram encaminhadas para comunidades terapêuticas.
Os dados foram apresentados pelo Prefeito Egídio Ferrari, que ressaltou que atualmente há 520 pessoas cadastradas no CadÚnico nesta condição no município.
De acordo com o Prefeito, a realidade é dinâmica, com moradores de rua chegando à cidade e outros partindo para recomeçar em outro lugar.
>> LEIA TAMBÉM: Abordagem social de Blumenau atende 6 pessoas em ações para retirar moradores de rua
Ele também informou que oito pessoas foram submetidas à internação involuntária, mediante laudo médico, por dependência de álcool e drogas em situações em que não aceitaram tratamento voluntário.
“Em Blumenau, o nosso compromisso é com quem quer mudar. Nós enfrentamos o problema de frente, com responsabilidade e ação. Ainda tem muita coisa para fazer, mas vamos continuar firmes.”, afirmou o Prefeito.
As ações, que incluem o trabalho diário das equipes de abordagem social nas ruas, foram compartilhadas por Ferrari em um vídeo publicado nas redes sociais.








