De partir o coração: cadela passa oito horas ao lado de cão atropelado em rodovia de SC
O gesto de lealdade emocionou moradores e voluntários da causa animal.

Uma cena comovente foi registrada na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, no domingo (20). Uma cadela da raça pastor alemão permaneceu por cerca de oito horas ao lado do corpo de um cão que havia sido atropelado.
O gesto de lealdade emocionou moradores e voluntários da causa animal, que presenciaram a cadela deitada junto ao companheiro morto, como se o velasse.
Segundo divulgado pelo G1, a cadela, chamada Medusa, havia desaparecido no sábado (19), assim como o cão atropelado, de nome Bolt. Ambos estavam sendo procurados por seus tutores, que vivem em cidades diferentes. De acordo com a ONG Patinhas do Bem, Medusa estava no cio, o que pode ter levado os dois a fugirem.
>> LEIA TAMBÉM: Cadela Zaara se aposenta após 9 anos no Corpo de Bombeiros e deixa legado no resgate em desastres no Brasil
Durante a madrugada gelada, ela não abandonou o corpo de Bolt, demonstrando uma ligação forte e comovente. Somente na manhã seguinte foi resgatada por voluntários. Bolt também foi retirado da pista após muito esforço.
Ainda na segunda-feira (21), os tutores de Medusa conseguiram localizá-la e entraram em contato com os responsáveis pelo resgate.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️










