Notícias de Santa Catarina

Idosa de 86 anos morre após ficar 20 dias sem luz em SC por impasse com vizinho

Anuncie!
Garanta já o seu!

Na região de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, uma idosa de 86 anos, Amélia dos Passos da Costa, faleceu em 2 de julho após ficar 20 dias sem energia elétrica em sua casa, De acordo com informações do Jornal Razão.

Ela vivia na mesma residência há mais de 60 anos e não tinha dívidas com a concessionária responsável pela luz. O fornecimento foi suspenso no dia 10 de junho devido a um problema no ramal de carga.

Acesse!

Embora houvesse uma decisão judicial determinando a religação, equipes da Celesc não conseguiram restabelecer o serviço devido à recusa de um vizinho em autorizar a passagem dos fios por sua propriedade.

Segundo a SCC10, filha da vítima, Cleuzete da Costa, denunciou que ela ficou sem refrigeração para alimentos e medicamentos, além de sofrer agravamento na saúde e forte abalo emocional.

Saiba mais!

“O coração dela não aguentou de tanta tristeza”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado no rosto em plena luz do dia em Blumenau

Em nota, a Celesc afirmou que o desligamento ocorreu por segurança em função de risco de choque e que tentaram restabelecer a energia por uma nova rede, contornando o impasse.

Entretanto, disseram que não havia infraestrutura segura para a religação, mesmo após a ordem judicial. A família continua com os processos judicias em busca de da religação da energia e, reparação pelos demais danos causados.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo