Idosa de 86 anos morre após ficar 20 dias sem luz em SC por impasse com vizinho

Na região de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, uma idosa de 86 anos, Amélia dos Passos da Costa, faleceu em 2 de julho após ficar 20 dias sem energia elétrica em sua casa, De acordo com informações do Jornal Razão.
Ela vivia na mesma residência há mais de 60 anos e não tinha dívidas com a concessionária responsável pela luz. O fornecimento foi suspenso no dia 10 de junho devido a um problema no ramal de carga.
Embora houvesse uma decisão judicial determinando a religação, equipes da Celesc não conseguiram restabelecer o serviço devido à recusa de um vizinho em autorizar a passagem dos fios por sua propriedade.
Segundo a SCC10, filha da vítima, Cleuzete da Costa, denunciou que ela ficou sem refrigeração para alimentos e medicamentos, além de sofrer agravamento na saúde e forte abalo emocional.
“O coração dela não aguentou de tanta tristeza”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado no rosto em plena luz do dia em Blumenau
Em nota, a Celesc afirmou que o desligamento ocorreu por segurança em função de risco de choque e que tentaram restabelecer a energia por uma nova rede, contornando o impasse.
Entretanto, disseram que não havia infraestrutura segura para a religação, mesmo após a ordem judicial. A família continua com os processos judicias em busca de da religação da energia e, reparação pelos demais danos causados.










