Notícias de Saúde

Dengue aumenta em Timbó com 48 casos registrados nos primeiros meses de 2025

Secretaria de Saúde alerta e pede reforço na prevenção contra o mosquito

Anuncie!
Garanta já o seu!

A Secretaria Municipal de Saúde de Timbó divulgou um novo boletim sobre a dengue no município, apontando um aumento nas notificações de casos suspeitos nos primeiros meses de 2025.

Em janeiro, foram registrados 22 casos, enquanto em fevereiro o número subiu para 26.

Acesse!

A Secretaria de Saúde reforça que qualquer pessoa que tenha visitado áreas com transmissão de dengue nos últimos 14 dias e apresentar sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente.

Dengue aumenta em Timbó com 48 casos registrados nos primeiros meses de 2025

Saiba mais aqui!

O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações.

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo Aedes aegypti, um mosquito que se prolifera em locais com água parada.

Os principais sintomas são febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos e manchas avermelhadas na pele.

Em casos mais graves, a infecção pode causar hemorragias e levar à morte.

Prevenção e combate ao mosquito da dengue

Diante do aumento de casos suspeitos, o município intensificou as ações de conscientização para eliminar os criadouros do mosquito.

A principal forma de prevenção ainda é evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, vasos de plantas e caixas d’água sem vedação.

Leia também:

A Secretaria de Saúde também enviou quatro amostras para análise de febre do Oropouche, outra doença viral transmitida por insetos, mas todas tiveram resultado negativo.

As autoridades pedem o apoio da população no combate à dengue, reforçando que pequenas atitudes podem evitar a proliferação do mosquito e reduzir o risco de transmissão da doença.

 

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Um Comentário

  1. Estou reclamando a 2 anos da casa número 85 na Rua Rodeio, Quintino.
    Eu mando mensagem, falo com o pessoal da vigilância, eles compareceram uma vez só falaram pros morador limpar, os morador nunca limpou, eu continuei pedindo uma ação por parte da vigilância a dói anos pedindo e só falam que vão averiguar.
    Nos fundos dessa casa tem uma parte com capim alto onde os moradores jogam latas de cerveja e outros lixo, ali a dengue é Rei.
    E sinto muito; o combate a dengue em timbo é fake, publicidade, fizeram um fumace fake, e fiscalização fake, outro dia falei com um agente na rua mostrei os bueiros da vila germer saindo milhares de mosquitos, ele me disse que era maruim, só se fosse maruim de xernobil eu retruquei, ele disse que só anotava casas para averiguar e saiu andando.
    É tudo propaganda fake, cheguei a conclusão que eles querem a dengue instalada pra continuar com o trabalho fake deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo