Homem morre durante confronto com a PM em Blumenau após atirar nos policiais
Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Vorstadt, em Blumenau, como desdobramento de um confronto ocorrido no último sábado (8) no bairro Testo Salto.
Na ocasião, os policiais faziam patrulhamento para coibir o tráfico de drogas quando foram recebidos a tiros.
Um dos suspeitos conseguiu fugir disparando contra os agentes, quase atingindo um deles, enquanto outro foi preso com entorpecentes.
Após um trabalho de inteligência, a PM recebeu, na segunda-feira (10), uma denúncia indicando o esconderijo do fugitivo em uma área de difícil acesso, cercada por mata.
Durante a operação desta terça-feira, o homem de 27 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo, tentou atirar contra os policiais novamente. Diante da ameaça, os agentes reagiram, e o suspeito foi baleado, não resistindo aos ferimentos.
-
LEIA TAMBÉM: Suspeito de envolvimento em sequestro, extorsão e estupro morre em confronto com a PM em SC
Além dele, outros dois homens foram presos. Ambos tinham mandados de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Um dos detidos era foragido do estado do Pará e tentou enganar os policiais com um documento falso. As informações são do Testo Notícias.
De acordo com o Portal Alexandre José, o suspeito que morreu durante o confronto foi identificado como Eduardo Venâncio Zefeldt. Ele possuía antecedentes criminais e estava sendo investigado por um caso de roubo em Gaspar.