Você Viu?

Grupo Escoteiro de Timbó mantém divisão por sexo biológico em atividades e acampamentos

O Grupo Escoteiro de Timbó (GET) reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do movimento escoteiro, seguindo as diretrizes da União dos Escoteiros do Brasil.

No entanto, em nota divulgada nesta sexta-feira (7), o grupo se posicionou contra a proposta de uso compartilhado de banheiros e barracas por gênero, mantendo a divisão por sexo biológico em suas atividades e acampamentos.

De acordo com o comunicado assinado pelo Diretor Presidente do 20º GET, Gustavo Debona, o grupo entende que o escotismo visa o desenvolvimento social e educativo dos jovens.

Porém, destaca que a ampla faixa etária dentro do movimento pode gerar diferentes interpretações sobre o compartilhamento por gênero, algo que “não está claro na sociedade atual”.

>>LEIA TAMBÉM: Rio na Argentina vira “rio de sangue” e moradores apontam possível contaminação

A nota reforça que o grupo continuará adotando a separação entre meninos e meninas com base no sexo biológico, alegando que essa abordagem respeita a individualidade dos participantes e suas famílias.

“Sempre respeitamos todos os membros quanto ao seu credo, raça e escolhas, mas a divisão por gênero não será trabalhada na nossa unidade”, destaca o texto.

O posicionamento do Grupo Escoteiro de Timbó reflete uma divergência dentro do movimento escoteiro sobre questões de inclusão e identidade de gênero.

A decisão de manter a separação por sexo biológico pode gerar debates sobre a adaptação do escotismo às discussões sociais contemporâneas.

Grupo Escoteiro de Timbó mantém divisão por sexo biológico em atividades e acampamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo