Notícias de Santa CatarinaSem categoria

Goleiro do Criciúma é vítima de racismo por torcedor do Brusque

No último sábado (08), após o empate por 1 a 1 entre Brusque e Criciúma, válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, o goleiro do Criciúma, Caíque, foi alvo de injúrias raciais por parte de um torcedor adversário.

Segundo relato do atleta, ao deixar o gramado do Estádio Augusto Bauer, em Brusque, um indivíduo o chamou de “macaco”. A Polícia Militar foi acionada, identificou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante.

Em resposta ao ocorrido, o Brusque Futebol Clube divulgou uma nota oficial na tarde de domingo (09), condenando veementemente o ato de racismo cometido por seu torcedor.

O clube afirmou que repudia qualquer forma de discriminação e que está colaborando com as autoridades para que o caso seja devidamente apurado.

Este não é o primeiro incidente de racismo envolvendo o Brusque. Em 2021, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e multa de R$ 60 mil.

O fato aconteceu após um conselheiro proferir ofensas racistas contra o jogador Celsinho, do Londrina. Posteriormente, o clube recuperou os pontos após recurso, mas a multa foi mantida.

As informações dessa matéria foram tiradas do Terra, O Município e Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo