Na noite desta quarta-feira (5), por volta das 23h47, a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio e porte de drogas para uso pessoal.
O crime ocorreu após o não pagamento de serviço adiantado envolvendo uma mulher que trabalha como acompanhante.
De acordo com o relato da vítima, ela havia agendado um atendimento com um cliente às 19h, mas o mesmo não apareceu no horário combinado. Por volta das 22h30, o homem chegou ao local, e foi solicitado o pagamento antecipado pelo serviço.
Quando a acompanhante informou que não realizaria o atendimento sem o pagamento, o agressor exigiu o valor restante e, para efetivar a transação, entregou seu celular para que ela registrasse sua chave PIX.
Nesse momento, o suspeito silenciou a vítima, cobrindo sua boca e empunhando uma faca com cabo vermelho. Em meio a uma luta corporal, a mulher foi esfaqueada na região do tórax.
Os gritos da vítima chamaram a atenção de sua tia, que arrombou a porta do ambiente, interrompendo a ação violenta. Antes de fugir, o agressor exigiu a devolução do seu celular. A guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a residência do suspeito, onde ele foi apreendido.
Durante as buscas, os agentes encontraram vestimentas e a faca utilizada no ataque, além do celular do agressor, que, ao ser verificado, revelou ser o mesmo número utilizado para manter contato com suas vítimas por meio do aplicativo WhatsApp. Também foi localizada uma pequena quantidade de crack no local.
O autor do crime, juntamente com os itens apreendidos e a vítima, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta