Os R$ 11 milhões gastos na obra da ponte Capitais-Nações, em Timbó, pela gestão passada, previam a construção dos acessos.
A revelação foi feita pelo prefeito Flávio Buzzi durante a prestação de contas apresentada pela prefeitura na última quarta-feira, 6.
A descrição da obra junto à Caixa Econômica Federal, responsável pelo empréstimo, é a seguinte:
“Infraestrutura, pavimentação e construção de acessos e ponte ligando os bairros Capitais e Nações”
A ponte virou polêmica quando recebeu placa de inauguração no final do ano passado sem ter condições de uso. Hoje não há como subir na ponte em nenhum dos lados.
>>VEJA MAIS SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS EM TIMBÓ: GRAVE! Entidades de Timbó ficarão sem o dinheiro de emendas parlamentares; entenda
Um mês depois, quando já não era mais prefeito, Jorge Kruger gravou um vídeo removendo a placa.
Na época, ele informou ao Misturebas News que a licitação da ponte previa apenas a construção da estrutura e que o dinheiro para os acessos teria sido garantido pelo governo do Estado.
Mas, segundo Buzzi, não há dinheiro em caixa para término da ponte. Ou seja, a obra ficará parada até resolver a situação.
A prestação de contas sobre a ponte será levada à Caixa Econômica Federal que, como emprestou o dinheiro, deveria ter fiscalizado, afirmou o prefeito.
Sugestão de pauta