Na tarde de sábado (1º), um homem de 39 anos foi morto a facadas no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica, mas ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida e sua namorada, de 19 anos, ensanguentada e chorando na garagem.
Segundo relato da jovem à polícia, o casal estava em um bar e retornou para casa de Uber por volta das 17h30. Já na residência, o homem teria consumido maconha, o que deu início a uma discussão.
A jovem afirmou que tentou convencê-lo a parar de usar drogas, mas ele ficou agressivo, passou a xingá-la e, em seguida, a agrediu com socos no rosto e na costela, além de puxar seu cabelo.
Ao ameaçar chamar a polícia, a mulher disse que o namorado foi para o quintal e se sentou para fumar um cigarro de maconha.
No entanto, ele pegou uma enxada e a ameaçou com a parte de ferro da ferramenta. Com medo, a jovem entrou na casa, pegou uma faca de cozinha e voltou ao quintal.
Quando o homem levantou a enxada para agredi-la, ela ergueu a mão na tentativa de se defender e acabou atingindo o pescoço dele com a faca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava sem vida. Durante buscas na residência, a polícia encontrou quatro embalagens contendo cocaína.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para o local, e a mulher foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP), onde foram constatadas lesões compatíveis com a agressão relatada.
Após os trâmites legais, a jovem foi levada à Central de Polícia, onde foi autuada em flagrante e apresentada às autoridades de plantão.
Sugestão de pauta