Uma adolescente de 13 anos estava em um dos veículos e saiu ilesa.
Na tarde deste sábado (1º), um grave acidente de trânsito foi registrado no km 178 da BR-470, em Pouso Redondo. A colisão entre um carro e uma motocicleta ocorreu por volta das 15h35 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o automóvel no meio da pista e a motocicleta já havia sido retirada por populares. No carro, estavam uma mulher de 40 anos, que ficou presa às ferragens, e uma passageira de 13 anos, que saiu ilesa e foi amparada por familiares.
O motociclista, um homem de 30 anos, foi encontrado inconsciente e politraumatizado, caído no asfalto. Durante a avaliação primária, os socorristas identificaram um traumatismo cranioencefálico (TCE) e suspeita de múltiplas fraturas. Diante da gravidade do quadro, ele foi imobilizado e encaminhado ao hospital, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) na entrada. A equipe médica conseguiu reverter a situação.
>> LEIA TAMBÉM: Em Blumenau, colisão deixa condutor preso às ferragens e passageira ferida
A motorista do carro precisou ser desencarcerada pelos bombeiros, que abriram a porta do lado do condutor para retirá-la. Ela apresentava escoriações e suspeita de fratura no fêmur. Após ser imobilizada, foi levada ao hospital para avaliação médica.
Após o resgate das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, que ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas do acidente não foram divulgadas.
Sugestão de pauta