Ele confessou comercializar os alucinógenos há seis meses na cidade
Um motoboy foi preso em flagrante e um estoque de “cogumelos mágicos” foi apreendido na noite de sábado, 25, em Blumenau, após ele quase colidir com uma viatura da Polícia Militar.
Durante a abordagem, realizada no bairro Nova Rússia, os policiais descobriram que ele transportava os alucinógenos conhecidos como “cogumelos mágicos”.
De acordo com a PM, o suspeito, de 32 anos, afirmou que estava entregando um lanche para um serviço de entregas.
No entanto, ao verificarem a caixa de transporte da moto, os agentes encontraram frascos contendo Psilocybe cubensis albino, cogumelos com efeito alucinógeno, desidratados e prontos para venda.
O motoboy admitiu que adquire os cogumelos em São Paulo e revendia em Blumenau.
Ele revelou ainda que comercializava as substâncias há cerca de seis meses, utilizando contatos via celular e pagamentos, em sua maioria, realizados por Pix.
Após a abordagem, o homem informou que mantinha mais materiais em sua residência. No local, os policiais apreenderam:
- 1,1 quilo de cogumelos alucinógenos;
- 12,7 gramas de maconha;
- 4 mil unidades de sílica gel;
- Balança de precisão, máquina de cartão, notebook e celular;
- R$ 100 em espécie.
O que são os “cogumelos mágicos”
Segundo a Polícia Militar, os chamados “cogumelos mágicos” contêm psilocibina e psilocina, substâncias alucinógenas consideradas psicotrópicas.
O suspeito confirmou não possuir autorização para comercializar os produtos e afirmou desconhecer os efeitos colaterais que poderiam ser causados aos usuários.
Leia também:
O homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial junto ao material apreendido. A identidade dele não foi divulgada.
Sugestão de pauta