A 14ª edição da campanha Panetone do Bem, promovida pelo Grupo TOP, arrecadou R$ 100.368,00 para beneficiar 13 lares de idosos em Santa Catarina.
Desde seu início, em 2010, o projeto já destinou mais de R$ 800 mil para instituições que cuidam de idosos.
Realizada entre 1º de outubro e 24 de dezembro de 2024, a iniciativa converteu R$ 2 para cada Panetone do Bem vendido nas lojas Rede TOP e Preceiro Atacadista.
Ao todo, foram vendidos 50.184 panetones. As cidades beneficiadas incluem Blumenau, Gaspar, Penha, Indaial, Navegantes, Timbó, e outras.
Com o lema “Momentos de Felicidade; Compartilhar faz Bem”, a campanha não se limita ao apoio financeiro.
Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, destacou que o projeto também valoriza as histórias de vida dos idosos, reforçando o protagonismo deles na sociedade.
“Compartilhar é um ato de mão dupla. Eles dividem suas histórias conosco, e os participantes da campanha retribuem com apoio e solidariedade”, afirmou.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) projeta que, até 2034, 20% da população de Santa Catarina terá mais de 60 anos, um total de 1,8 milhão de idosos.
Atualmente, esse grupo representa 16,1% da população, cerca de 1,3 milhão de pessoas. Esse cenário reforça a importância de ações voltadas à saúde física e mental dos idosos, destacou Paulo Cesar Lopes, CEO do Grupo TOP.
-
LEIA TAMBÉM: “Panetone do Bem” já está sendo vendido; casas de idosos de SC receberão parte da renda
Grupo TOP
O Grupo TOP, que opera 27 lojas sob as marcas Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista, é um dos maiores do setor em Santa Catarina.
Com mais de 2.000 colaboradores e 35.000 m² de área de vendas, a empresa reafirma seu compromisso social com iniciativas como a Campanha Panetone do Bem.
Mais informações sobre o projeto e o Grupo TOP podem ser acessadas nos sites oficiais, Rede TOP, Obencard e Preceiro.
Sugestão de pauta